Lagos, 21 de dezembro de 2021
 

Realizou-se no dia 21 de dezembro, no Pavilhão da Escola EB2,3 das Naus, o Natal Gímnico, com a presença de todas as Classe do Clube:

Psicomotricidade;

Iniciação;

Formação;

Competição;

e Representação.

Desejamos a Todos um Feliz Natal e Própero Ano Novo

     Imagens                Vídeo

 ---
 
----------------------
 

17.º Aniversário do Ginástica Clube de Lagos

O Ginástica Clube de Lagos assinala hoje, dia 29 de julho de 2021, 17 anos de atividades desportivas.

Passaram pelo Clube, nas diversas disciplinas que fomos desenvolvendo ao longo deste período (Ginástica de Trampolins, Acrobática, Rítmica, Adaptada, Ginástica para Todos e Kickboxing), cerca de 700 praticantes, distribuídos pelas Classes de Iniciação, Formação, Competição e Representação.

Na especialidade de Trampolins (Minitrampolim, Duplo Minitrampolim, Trampolim Individual e Trampolim Sincronizado) temos vários Campeões Territoriais (Algarve/Alentejo) no plano individual e por equipas. Por equipas, atingimos, também, vários pódios nacionais nas especialidades de Minitrampolim e Duplo Minitrampolim. Destacamos o título de Campeão Nacional em 2010, no escalão de Infantis masculinos, na especialidade de Minitrampolim.

Na presente época desportiva, iniciamos um percurso em Competições Internacionais com o objetivo do apuramento para a 28.ª Competição Mundial por Grupos de Idades – BAKU 2021, com duas ginastas (uma no escalão de Iniciados e outra no de Juvenis). Apesar de não se ter conseguido o apuramento, as ginastas tiveram um bom desempenho, o que traz uma motivação acrescida para a próxima época.

Destacamos, ainda, os títulos territoriais (Algarve/Alentejo) que obtivemos este ano nas categorias Base e 1.ª Divisão, em vários escalões etários e nas três especialidades de Trampolins. Tais resultados são o corolário do empenho, dedicação e trabalho diário de todos os envolvidos no Ginástica Clube de Lagos: dirigentes, treinadores e ginastas.

Para este sucesso contribuíram, igualmente, as diversas entidades que nos disponibilizaram espaços de treino, nos quais foi possível a prática da ginástica com as devidas condições de higiene e segurança: Câmara Municipal de Lagos, Lagos em Forma e Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos.

Não poderíamos deixar de agradecer, também, a confiança que os pais depositaram, uma vez mais, no Clube, num ano em que, à semelhança do anterior, se mantiveram grandes restrições relacionadas com a Pandemia de COVID-19.

 

Ranking – 28.ª Competição Mundial por Grupos de Idades - CMGI

O Ginástica Clube de Lagos terminou a época desportiva com a participação na fase de apuramento para a 28.ª Competição Mundial por Grupos de Idades Baku – 2021, nas especialidades de Trampolim Sincronizado, Trampolim Individual, Duplo Minitrampolim e Tumbling, que decorrerá no mês de novembro, no Azerbaijão.

As duas ginastas inscritas na especialidade de Duplo Minitrampolim, nos escalões U12 - Ariana Lopes e U14 - Ariana Silva, participaram nas três competições previstas, nos meses de junho e julho.

A 1.ª Competição, o COIMBRA GYM FEST 2021 / FIG TRAMPOLINES WORLD CUP foi efetuada no Centro de Alto Rendimento da Anadia, entre os dias 25 e 27 de junho de 2021.

A 2.ª Competição, o SCALABISCUP 2021 – INTERNATIONAL TRAMPOLINE COMPETITION efetuou-se no Pavilhão Gimnodesportivo de Santarém, entre os dias 8 e 10 de julho de 2021

A 3.ª Competição, o CAMPEONATO NACIONAL DE TRAMPOLINS 1.ª DIVISÃO E ELITES  realizou-se no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, nos dias 17 e 18 de julho de 2021.

Apesar de se tratar de uma missão difícil de concretizar, pois competiram as melhores ginastas do país, as ginastas do GCLagos tiveram um bom desempenho, com as notas finais a aumentarem a cada competição, aproximando-se do objetivo pretendido.

A ginasta Ariana Lopes esteve mesmo muito perto do apuramento, mas uma falha cometida na receção, após a execução de um Rudy, ligeiramente fechado, na 1.ª Competição de Apuramento, originou uma penalização significativa. Somou 116,40 pontos no Ranking, ficando em 5.º lugar a 1,8 do Apuramento.

Felicitamos os ginastas que se apuraram, e desejamos aos restantes que estiveram presentes e não obtiveram o apuramento para esta competição, motivação para continuarem a treinar com empenho, dedicação, entrega. Um dia, o êxito chegará!

 

     Ranking         Imagens          Vídeo                 

 
   ççç-------
- --

 

Lisboa -  17 e 18 de julho de 2021
 

A Federação de Ginástica de Portugal, nos dias 17 e 18 de Julho de 2021,  no Pavilhão João Rocha, Lisboa, organizou o Campeonato Nacional de Trampolins - 1.ª Divisão e Elites. 

Evento Nacional, disputado por ginastas da 1.ª Divisão e Elites,  nas especilaidades de Tumbling, Duplo Minitrampolim e Trampolim Individual.

Competem 32 Clubes de Portugal. 

Competimos na especialidade de Duplo Minitrampolim, com os ginastas da 1.ª Divisão, João Santos, no escalão Senior masculino, Vice-campeão Territorial (Algarve/Alentejo) e Campeãs Territoriais (Algarve/Alentejo) Ariana Lopes no escalão de Iniciados femininos  e Ariana Silva no escalão Juvenis femininos.

Canal Youtube da FGP https://www.youtube.com/user/ginasticaportugal/videos

Última competição do Ranking nacional de apuramento para a 28.ª Competição Mundial por Grupo de Idades a decorrer em Baku, em novembro de 2021....

Santarém -  8 a 10 de julho de 2021
 

O Gimno Clube de Santarém organizou no Pavilhão Gimnodesportivo de Santarém, a 9.ª SCALABISCUP 2021, entre os  dias 8 e 10 de julho de 2021.

Evento Internacional, aberto a Clubes e respectivas Federações, bem como representantes de Federações Nacionais e Associações Distritais ou Regionais.

Competiram 713 ginastas de vários e países e as competições sucedem  nas especialidades de Duplo Minitrampolim, Trampolim Individual, Trampolim Sincronizado e Tumbling.

Competimos na especialidade de Duplo Minitrampolim, com as ginastas da 1.ª Divisão, Campeãs Territoriais (Algarve/Alentejo) Ariana Lopes no escalão U12 e Ariana Silva no escalão U14.

Esta competição permite somar pontos ao ranking nacional, para o apuramento da a 28.ª Competição Mundial por Grupo de Idades a decorrer em Baku, em novembro de 2021. 

Ariana Silva (escalão U14) sobe dois lugares, passando para 5.º  e Ariana Lopes (escalão U12)  sobe um lugar passando para 6.º.

A última prova de apuramento, decorre no Pavilhão João Rocha/ Lisboa, no Campeonato Nacional de Trampolins - 1.ª Divisão, nos dias 17 e 18 de julho de 2021 

SCALABISCUP 2021 -  https://www.youtube.com/watch?v=wSPD9btd9XU

 

 

Horário          Ordens de Passagem          Resultados         Imagens          Vídeo -------
- --