Imprimir
Acessos: 664

Medalha de Mérito Municipal - Grau Prata
27 de outubro de 2022                                                                                                                                                                             

Centro Cultural de Lagos

Imagens      Vídeo 

No dia 27 de outubro de 2022, no âmbito das Comemorações do Município, será atribuída, ao GINÁSTICA CLUBE DE LAGOS, a medalha de Mérito Municipal – Grau Prata, na sequência de aprovação na reunião da Câmara Municipal de Lagos, de 21 de setembro de 2022, a qual foi ratificada pela deliberação n.º 183/AM/2022 da Assembleia Municipal de Lagos, de setembro deste ano.

Esta condecoração, que terá lugar pelas 15h30 do dia 27 de outubro de 2022, no Centro Cultural de Lagos, simboliza, antes de mais, o reconhecimento, por parte dos órgãos municipais, do importante contributo dado pelo Clube na promoção do desporto em Lagos e, em particular, da Ginástica nas suas diversas vertentes, quer através das aulas disponibilizadas, semanalmente, para diferentes faixas etárias, quer através dos Festivais de Ginástica que, anualmente, têm trazido à cidade excelentes ginastas de outros clubes.

Esta homenagem reconhece, também, o significativo e ininterrupto percurso do GINÁSTICA CLUBE DE LAGOS que, desde a sua fundação (29 de julho de 2004) até à presente data, já viu passar pelas suas classes cerca de 900 atletas (lacobrigenses e oriundos dos concelhos de Aljezur e Vila do Bispo), e já conquistou mais de 3 centenas de Pódios.

Em Campeonatos Territoriais (Algarve e Alentejo) o Clube tem campeões individuais e por equipas, em todas as especialidades: Minitrampolim, Duplo Minitrampolim, Trampolim Individual e Trampolim Sincronizado. A estes, acrescem 19 Pódios Nacionais, nas especialidades de Minitrampolim, Duplo Minitrampolim e Trampolim Sincronizado.

Na época 2021/2022, uma das melhores desde a sua fundação, o Clube obteve 50 pódios (40 Territoriais e 10 Nacionais). Salienta-se, também, a integração de 2 ginastas na Unidade de Apoio de Alto Rendimento Escolar, bem como o facto de outros 2 ginastas disputarem a 1ª Divisão Nacional, na especialidade de Duplo Minitrampolim. Mais recentemente, o GINÁSTICA CLUBE DE LAGOS viu 4 dos seus ginastas selecionados pela Associação de Ginástica do Algarve, no escalão sub-13, na especialidade de Duplo Minitrampolim, para competir na Taça Internacional de Trampolins “Loulé Cup 2022”.

Os ginastas do Clube que conquistaram pódios nacionais na referida época foram homenageados, no 6 de julho de 2022 pela Câmara Municipal de Lagos (“Voto de Congratulação e Louvor”) e no dia 17 de julho de 2022, pela Associação de Ginástica do Algarve.

Para tais resultados têm contribuído o empenho e a determinação dos ginastas e respetivos pais/familiares, dirigentes, treinadores e sócios do Clube, pelo que a medalha de Mérito Municipal – Grau Prata reconhece, também, a dedicação e a resiliência de todos os envolvidos que, ano após ano, continuam a fazer crescer o GINÁSTICA CLUBE DE LAGOS.

Obrigado a todos!

 

Campeonato Nacional de Infantis de Trampolins
David Andronic e Miguel Duarte: vice-campeões (Medalha de Prata) nacionais na categoria de pares em Trampolins Sincronizados
David Andronic: 3.º classificado (Medalha de Bronze), a nível individual, no Duplo Minitrampolim

Campeonato Nacional de Minitrampolim

Por equipas:
Maya Kondratiev, Olívia Foroni, Mariana Coelho e Irina Pinosanu: 3.ª classificadas (Medalha de Bronze) no escalão infantil feminino
Aimee Hutchison, Alice Duarte, Georgiana Bardas e Alecsandrina Culai: campeãs nacionais (Medalha de Ouro) no escalão de iniciados feminino

A nível individual:
João Santos: Campeão nacional (Medalha de Ouro) no escalão sénior masculino
Aimee Hutchison: Campeã nacional (Medalha de Ouro) no escalão de iniciados feminino
Alice Duarte: Vice-campeã nacional (Medalha de Prata) no escalão de iniciados feminino
Maya Kondratiev: Vice-campeã nacional (Medalha de Prata) no escalão de infantis femininos

Olívia Foroni: 3.ª classificada (Medalha de Bronze) no escalão de infantis femininos